[firebase-br] Duvidas

Seg Out 19 11:33:30 -03 2015

O Firebird 1.5 não permite alterar o collate de um campo que já tenha
ele definido. Se for apenas um campo, sugiro que vc crie um novo campo
na mesma tabela, com o collate desejado, copie os dados para ele,
apague o campo antigo, e renomeie o novo.

Se forem muitos campos, melhor você extrair a metadata do banco pra um
script, alterar o collate no script (nos campos desejados), criar uma
base nova com esse script, e fazer um PUMP dos dados da base antiga
para a nova.

[]s
Carlos H. Cantu