[firebase-br] Duvidas

Terra Mail chicaoagronomo em terra.com.br
Seg Out 19 11:25:55 -03 2015

Bom dia, Cantu. Estou até com vergonha de você porque comecei, por algumas
vezes, a conversar, viajo e não tenho tempo de retornar ao assunto. Peço
desculpas.

Uso Delphi 7 e Firebird 1.5.2. Com relação a collates, seu livro Firebird
Essencial é muito claro e não tenho dúvidas.

Como uso o IBExert, a versão mais simples deles, adquirido recentemente,
gostaria de saber se dá para acrescentar collates nos campos de BD em uso
sem perder os dados?

Podendo, qual é a maneira correta de fazê-lo? Existe algum artigo explicando
como?

Mais uma vez, muito obrigado.

Francisco