[firebase-br] Trigger pra checagem de campo antes de Incluir .

cpd em itauto.com.br cpd em itauto.com.br
Seg Jan 19 12:24:03 -03 2015

Bom dia Pessoal estou tentando criar uma Trigger , que antes de incluir o Registro ele pesquise se existe o campo na tabela relacionada . caso nao exista . queria que desse uma exception
para nao incluir o Registro . porem estou fazendo conforme escrita abaixo . mais nao ta checando nada na hora de incluir . alguem poderia me ajudar ..

Desde ja agradeço .

Adilson .

SET TERM ^ ;
CREATE OR ALTER TRIGGER CBACTA_BIU0 FOR CBACTA
ACTIVE BEFORE INSERT OR UPDATE POSITION 0
AS
DECLARE ACODCONTA CBA_CONTA;
begin

  IF (TRIM(NEW.CODCONTA_MST) <> '') THEN
   BEGIN
    SELECT CODCONTA FROM CBACTA WHERE CODCONTA = NEW.CODCONTA_MST AND ID_PLC = OLD.ID_PLC INTO :ACODCONTA;
    IF (TRIM(ACODCONTA) = '') THEN
    EXCEPTION CBACTA_CONTA_MST;
   END
end