[firebase-br] Banco remoto.

Qui Jan 8 09:25:27 -03 2015

O que eu faço para não deixar isso acontecer é instalar as impressoras
sempre como impressoras IP, crio uma porta 192.168.1.x, instalo o gestor de
impressoras do Windows que por padrão não é instalado e faço o
gerenciamento por lá e é lá também que incluo os drivers que o cliente irá
baixar, evitando usar o setup.exe do fabricante nas estações. Evito a todo
custo compartilhar impressoras com o wizard do Windows ou do fabricante que
põe programas adicionais que não são geridos pelo spool do Windows.

Não quer dor de cabeça? vai ter que fazer como eu e homologar modelos de
impressoras, pois alguns modelos são sinistros com drivers e um requisito
simples para o bom funcionamento de servidor de impressão via rdp é ter a
mesma camada de drivers dos dois lados, simples versões diferentes já podem
causar dor de cabeça, e alguns fabricantes são sinistros neste quesito.
Impressoras laser compatíveis com PS ou PCL que dependa apenas dum .INF e
poucas DLLs (as vezes nenhum) é a melhor opção.

Eu costumo dizer que Windows tem entropia embutida, se não tiver um padrão
bem funcional de fazer as coisas, as coisas não fluem.