[firebase-br] Tamanho de cache

Rafael - FAV Ferro e Aço rafael em favcomercial.com.br
Seg Fev 9 15:22:03 -03 2015

Amigos, primeiramente, quero agradecer todas as respostas que recebi.
Vou relatar o que ocorreu aqui.
Esse fim de semana, aumentei MUITO o número de página do servidor.
Das 2048 que eu tinha para 65.536.
Com isso, fiquei com um tamanho de cache de 512Mb.
Achei que era um bom tamanho, visto que estava com memória "sobrando".
Pois bem, hoje cedo, primeiro dia útil após a mudança, o sistema ficou
EXTREMAMENTE lento.
Estava impossível de trabalhar.
O estranho é que o servidor não chegou a utilizar toda a RAM.
Bem, precisei desfazer o que fiz. Mudei novamente o número de página,
agora para 4096 e estou com o dobro do que tinha inicialmente.
Com isso o desempenho do banco voltou ao normal.
Sei que errei em aumentar tanto o tamanho do cache sem testes mais
elaborados, mas gostaria de entender o motivo de um cache muito grande
ser ruim para o desempenho.
Alguém poderia me ajudar?
Em tempo, vou fazer aumentos progressivos e tentar achar um bom parâmetro.
Também estou estudando a mudança da versão do SuperServer para Classic
uma vez que o servidor tem 4 núcleos.
Porém, nessa versão, sei que preciso ser cuidadoso com o tamanho do
cache pois ele será criado para cada conexão.
No meu caso atual, eu teria um cache de 32Mb para cada estação, correto?
Desde já agradeço pela ajuda.

--
Rafael Cardoso Stella
Gerente Financeiro