[firebase-br] IBO com TIBOQuery não funciona OrderingItemNo e OrderingItems

Bruno Garcia Silva brunogarcia69 em gmail.com
Qui Ago 27 15:05:05 -03 2015

Tá bom, agora entendi... meio estranho, mas funciona bem! e Ordena nos dois
sentidos! Já dá para me livrar do TClientDataSet !

procedure TFPrincipal.DBFinancaTitleClick(Column: TColumn);
begin
// if(dm.DataSourceFinanca.DataSet.Active) then
dm.CDSFinanca.IndexFieldNames:=Column.Field.FieldName;

dm.IBOQueryFinanca.OrderingItems.Text:=Column.FieldName+'='+Column.FieldName+';'+Column.FieldName+'
DESC';
  if dm.IBOQueryFinanca.OrderingItemNo=0 then
dm.IBOQueryFinanca.OrderingItemNo:=1 else
dm.IBOQueryFinanca.OrderingItemNo:=dm.IBOQueryFinanca.OrderingItemNo * -1;
end;