[firebase-br] Erro ao criar PK

Renan Rogowski Pozzo renanrpozzo em gmail.com
Qua Ago 19 10:28:53 -03 2015

Bom dia.
Passei por uma situação ontem e queria compartilhar para ver se alguém
teria alguma dica de como proceder.

Precisei criar um novo campo em uma tabela, esse campo iria ser a PK dessa
tabela.

Usei esses comandos:
*ALTER TABLE "TABELA" ADD ID INTEGER NOT NULL;*

*UPDATE "TABELA" SET id = GEN_ID(gen_tabela,1) -- para preenchar com a
numeracao sequencial*

*ALTER TABLE "TABELA" ADD PRIMARY KEY (ID);*

Quando tentei alterar o campo para PK ele me retornou essa mensagem:
"Cannot commit transaction:
The insert failed because a column definition includes validation
constraints.
validation error for column ID, value "*** null ***"."

Mesmo todos os registros estando com esse novo campo preenchido, ocorreu
essa mensagem.

Alguém saberia me informar o que pode ter ocorrido?

Abraço,
Renan Rogowski Pozzo

*"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:5*