[firebase-br] Rateio de frete

Fabio Cardoso fabio em alcanceweb.com.br
Qua Abr 29 14:24:49 -03 2015

Amigos,

Tenho um problema simples, mas não sei resolver. Tenho duas tabelas,
COMPRAS e ITENS_DE_COMPRA. Na tabela COMPRAS eu informo o valor do frete
da compra, que eu gostaria que fosse rateado (distribuído igualmente) entre
os itens da compra. Seguem as tabelas:

COMPRAS
Compra_ID PK
Valor_frete

ITENS_DE_COMPRA
Item PK
Compra_ID FK
Frete_rateado

Desejo fazer uma trigger que, a cada insert e update na tabela
ITENS_DE_COMPRA ela rateie o valor do frete entre os itens. Por exemplo,
Se o frete custou R$ 10,00, cada item dividirá igualmente esse valor.

Agradeço a ajuda.
Fabio.

---