[firebase-br] Problema com sql

Toninho Eleotério toninhoeleoterio em gmail.com
Qua Abr 1 19:28:41 -03 2015

Meu prezado. Boa noite.

Não trabalho dessa forma, limpando os parâmetros, se eu já sei que vou
trabalhar com os parâmetros, eu sempre deixo eles lá (quietinhos), e faço o
sql já de acordo.

Exemplo:
Nos selects faço assim:
Select * from pedidos where codigo = :pCodigo
Já defino no objeto inspetor que o parametro pcodigo é do tipo integer
Daí fica fácil fazer assim:

With QPesq do
begin
   close;
   parambyName('pCodigo').asInteger:= ValorDefinidoOuInformadoPeloUsuario;
open;

end;

​Nos updates, quando tenho que fazer assim como você

Já passo o texto sql todo de uma só vez
Exemplo:

vSql:= 'update pedidos set ano = ' + QuotedStr(ano.text) + ' where codigo =
' + IntToStr(dmRemoto.IbPedidosCodigo.asInteger);

With qExec do
begin
  close;
  sql.clear;
  sql.add(vsql)
  execSql;
end;

​Espero ter ajudado e não complicado. kkkk​

Atenciosamente,
Antonio Marcos Eleotério da Silva

Telefones: (32) 3222-5695
                     (32) 8856-3706