[firebase-br] Otimização de View

Seg Set 15 09:56:35 -03 2014

Quando eu falei 'acho que é o left join' tava fazendo uma piada, tudo bem
que não entendeu - sua querie inteira era um left join.
Mas a piada tem fundo de verdade, um left join te traz todos os registros
da tabela envolvida se não for feito um where adequado.
Na pratica o left join é mais usado para consolidar informações em
relatórios e/ou mineração de dados, daí então as pessoas sabem que devem
esperar.
Durante o desenvolvimento de um sistema fazemos de tudo para que um left
join nunca seja necessário, por exemplo, numa tabela de fornecedores existe
o id_fornecedor=0 que é o do sistema, ninguém cadastrou ele, este registro
servirá para registros de outras tabelas que possivelmente ficariam órfãos
durante uma operação ou evitar um left join tapa buraco. Então é durante o
desenvolvimento que trabalhamos essas coisas, e depende muito da
experiencia do camarada. Se o cara é bom, desenha um banco de dados que
fica um primor de responsividade, mas depois de pronto, ter que usar o left
join dentro do programa deveria ser uma  excepcional situação e não uma
coisa ordinária ou comum.

Em 12 de setembro de 2014 10:28, Renan Rogowski Pozzo <renanrpozzo em gmail.com