[firebase-br] Dúvida

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Seg Set 8 15:56:44 -03 2014

Isso as vezes acontece, nao sei pq, em algumas atualizacoes, eu vou olhando
onde ele da o erro no restore, normalmente no meu caso é sempre em
procedures ou ativacao do indices.
O que faço é antes de fazer o backup eu tenho que corrigir o erro, eu
normalmente deleto as procedures ou indices com problemas, e recrio todos
no banco novo, o problema q as vezes tem q acontecer várias rodadas de back
e resto até passar sem erros, depois é só recriar tudo.

Eu uso assim:

Com FB Antigo instalado:

1o.) Copiar a base para c:\arquivos de programa\firebird\firebird 1.5\bin
(ou mapeie o caminho) ou
     set path=%path%;"c:\arquivos de programa\firebird\firebird 1.5\bin"

2o.) Digite os comandos:
   SET ISC_USER=SYSDBA
   SET ISC_PASSWORD=masterkey

3o.) gfix -v -full localhost:c:\db\NOMEDABASE.fdb (se aparecer erro no
passo 3, execute o passo 4, senão execute o passo 5)

4o.) gfix -mend -full -ignore localhost:c:\db\NOMEDABASE.fdb

5o.) gbak -backup -v -ignore localhost:c:\db\NOMEDABASE.fdb NOMEDABASE.fbk
(Se aparecer erro neste passo, execute o passo 6, senão execute o passo 8)

6o.) gbak -backup -v -ignore -garbage localhost:c:\db\NOMEDABASE.FDB
NOMEDACOPIA.FBK (Se aparecer erro neste passo, execute o passo 7, senão
execute o passo 8)

7o.) gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo localhost:c:\db\NOMEDABASE.FDB
NOMEDACOPIA.FBK

Instale o 2.5.2 e rode:

8o.) gbak -CREATE -VERIFY -REPLACE_DATABASE -FIX_FSS_D WIN1252 -FIX_FSS_M
WIN1252 -P 16384 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey NOMEDACOPIA.fbk
localhost:c:\db\NOMEDABASE252.fdb

Att,
*Julio F. Figueiredo*
*Analista de Sistemas*