[firebase-br] Sweep no linux.

cpd em itauto.com.br cpd em itauto.com.br
Seg Out 13 15:50:59 -03 2014

Beleza . ate a duvida mesmo seria a atualizacao ref a estrutura do Banco de
dados mesmo ,. no caso incluisao de tabelas e campos novos , com procedures
etc ...
entao o melhor mesmo seria dar um shutdown no banco pra executar tais
scritps  .

Adilson

-----Mensagem Original-----
From: Gladiston Santana
Sent: Monday, October 13, 2014 3:22 PM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] Sweep no linux.

Adilson, isso depende de cada sistema e tipo de atualização.
Eu não gostaria de atualizar o banco de dados e da metade para cima
usuários executaram algo do jeito antigo enquanto outros executaram do
jeito novo porque se conectaram com a atualização já aplicada.
Assim, neste caso o ideal é o shutdown, atualiza e depois libera e todos os
usuários terão a mesma timeline.
Atualização de executáveis já é diferente, eu não paro o banco para
atualizar programas.
Mas isso não é referente ao FB, é qualquer sistema e qualquer RDBMS.