[firebase-br] Hardware Dedicado Suficiente

Seg Out 6 17:51:03 -03 2014

Se der um crash, o sistema fará o autoreparo até o ultimo checkpoint válido
(versionamento).
Por isso, desativamos o sweep automatico, ele impossibilitaria
versionamento desde o ultimo backup.

No Linux, há o jornalling, se por exemplo, acabar a energia abruptamente e
o nobreak falhar, o sistema de arquivos sobe, mas não monta a partição de
dados e com uso do fsck (uma especie de checkdisk) desfaz o conjunto de
informacoes que embora gravados ainda não tinham sido publicados. Isso faz
com que voce até perca os ultimos dados gravados, mas não haveria corrupção
do arquivo.

É bastante seguro e maximiza a performance.
Usamos dessa forma aqui.

Obs: Se você realmente quisesse um force writes, voce iria no fstab e
marcaria a partição onde há os dados com a opção sync, mas tornaria o
sistema quase realtime e sacrificaria qualquer chance de performance, util
se estivesse desenvolvendo um appliance como um sistema de bilhete de
catraca do metrô, por exemplo.