[firebase-br] Hardware Dedicado Suficiente

Qatan wanstadnik em gmail.com
Sex Out 3 08:56:49 -03 2014

Mais eu ouço sobre o Firebird mais eu concluo que é um dos melhores SGBD que
pode-se encontrar por aí...

Qatan

-----Original Message-----
From: Carlos H. Cantu
Sent: Friday, October 03, 2014 1:52 PM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] Hardware Dedicado Suficiente

GS> Posso até estar enganado, mas o FB sempre usará todos os nucleos, o que
GS> acontece é que na versão SS para Windows tem que editar o
GS> parametro CpuAffinityMask para informar quais nucleos pretende usar,
senão
GS> só usa um.

Em versões anteriores ao FB 2.5, configurar o Affinity pra mais de uma
CPU no SS irá prejudicar a performance no Windows. No FB 2.5,
configurar o Affinity para mais de uma CPU só fará com que o FB use
mais de uma CPU se houver mais de um banco de dados conectado.

"O SuperServer, na versão 2.5,consegue aproveitar mais de um
núcleo/processador quando mais de um arquivo de BD é acessado. Ou
seja, se você tem uma máquina multi-core, e mais de um bancode dados
no Firebird, pode compensar alterar o parâmetro CPUAffinityMask do
firebird.conf para que o Firebird possa utilizar mais processadores.
Em versões anteriores, o SS sempre tinha apenas uma thread ativa em um
determinado momento. Na versão2.5, haverá tantas threads ativas (ao
mesmo tempo) quanto o número de BDs sendo acessados. Note que, no
momento, o SuperServer não consegue usar adequadamente mais que um
núcleo/processador para servir conexões a um mesmo BD (para isso, use
o CS ou o SC)." - http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=2278

[]s
Carlos H. Cantu