[firebase-br] Hardware Dedicado Suficiente

Qui Out 2 18:40:04 -03 2014

Olá Frederico,

O SS usa threads então são as threads que vão sendo fatiadas entre os
núcleos.
O CS usa processos.
Se for monitorar pelo gerenciador de processos, provavelmente só verá
processos e no caso do SS só há 1 mesmo.
Tente esse programa que listará processos e threads:
http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb896645.aspx
Cuidado ao rodar esse tipo em maquina de produção porque vai matar muita
performance.
Apenas assuma que se há threads, o Windows por padrão usa algo chamado
Affinitty que vai fazer a distribuição e carga.

CPU até é importante, mas é menos que disco, memória e rede, pois estes tem
um impacto maior sobre a performance do programa.

As vezes se coloca camadas de software no mesmo servidor de banco de dados,
aí neste caso, cpu passa a valer a pena.
Geralmente nestes programas ERPs grandes é assim porque os caras abstraem o
banco de dados que vira apenas repositórios e as regras ficam em apps no
mesmo servidor  e assim não é atoa que precisa de mais CPU também.

inte+