[firebase-br] Como excluir/renomear campo de tabela

Fabio Cardoso fabio em alcanceweb.com.br
Seg Nov 3 12:29:42 -03 2014

Prezados,

Quando tento excluir ou renomear um campo usando sql:

ALTER TABLE ITENS_DE_COMPRA DROP ITENC_CODIGOINSUMO

Porém, o ibexpert não permite em função deste campo ter dependências.
Uma vez vi aqui na lista, se não me engano, um outro meio de excluir ou
renomear os campos usando RDB$não-sei-o-que. Se eu tento renomear, ele
retorna:

---------- STATEMENT ----------

ALTER TABLE ITENS_DE_COMPRA ALTER ITENC_CODIGOINSUMO TO ITENC_CODIGOPRODUTO

---------- ERROR MESSAGE ----------

This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
Column ITENC_CODIGOINSUMO from table ITENS_DE_COMPRA is referenced in
RDB$38.

grato,
Fabio.

---
Este email está limpo de vírus e malwares porque a proteção do avast! Antivírus está ativa.