[firebase-br] Firbird Super 2.5 + Ubuntu 14.04

Sex Jul 25 17:02:41 -03 2014

Pelo menos no Ubuntu, o inetd.conf não existe mais.
Antigamente todos os aplicativos colocavam suas configs no inetd e isso era
um problema para administrar, e em teoria, um serviço poderia detonar o do
outro ou bagunçar. Na época do pré-historico sendmail eu guardava um backup
deste arquivo antes de instalar algo novo.
Agora cada aplicativo tem seu próprio arquivo de configuração e não
compartilham mais um arquivo geral, então ao inves de determinar quem fala
com quem e usando qual porta pelo inetd, deve haver  um 'RemoteAddress',
'Listen', 'ListenAddr' ou coisa do tipo no arquivo de configuração do
próprio serviço.
Provavelmente se procurar algo assim lá no firebird.conf vai encontrar.

Alguns serviços poderem requerer o xinetd que é analogo a ele, mas são
muito poucos e sequer é instalado por padrão.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.
 ,@@@B@   @BBB@,    @BBB em 8   M em M@@@     PB em B@B  @@@BN   iB em B@L