[firebase-br] SYSDBA Cracked

Vailton Renato vailtom em gmail.com
Seg Jul 7 17:14:17 -03 2014

Olá,

Eu concordo que se um cliente possui uma necessidade real de proteger seus
dados ele vai concordar em desenvolver e manter uma boa política para isto
o que nunca deve ser responsabilidade do developer. O que pode (mas não se
limitaria apenas a isto) envolver a proteção aos arquivos do banco contra
acesso não autorizado, o que muitas vezes envolve mais questões de SO do
que o próprio FB.

Mas em casos como o seu, onde dados críticos são armazenados no banco sem
criptografia, via software eu criprografo tais dados e salvo-os no banco e
realizo a operação inversa ao recuperá-los.

Mas concordo que uma criptografia nativa seria muito bem vinda.

Att.
Vailton Renato