[firebase-br] SYSDBA Cracked

Paulo (O2 Tecnologia) paulo em o2tecnologia.com.br
Seg Jul 7 17:01:45 -03 2014

No firebird não existe criptografia da forma que deseja, se seu ambiente
é assim tão "prostituido" aonde até um "garoto de 10 anos" tem acesso ao
banco de dados físico, recomendo optar por outras soluções, SQLServer
Express, Oracle Express, e até o SQLite se houver versão gratuita. Em
meus clientes o banco de dados é acessado somente via sistema, as
manipulações junto ao banco são mínimas, e geralmente pelo meu pessoal
de desenvolvimento, e somente 2 ou 3 individuos geralmente tem acesso ao
banco de dados FISICO nas empresa, e justamente para fazer os backups,
as portas do banco de dados não são liberadas para fora somente para
rede fria.

Não armazenamos dados de cartão de crédito, e nem alguma informação que
seja tão valiosa que demande tantos cuidados, ainda sim são dados da
empresa (Emissões, Faturamento entre outros), então no nosso caso não
sentimos ainda a necessidade de tal processo, mas vale lembraque é
sabido que 90% das quebras de segurança vem de dentro da própria
empresa, então por mais que faça sempre vai ter um "excomungado" que vai
bular o que previu.