[firebase-br] RES: desempenho do firebird xp - w7 e w8

Wesley Oliveira wesley em rgsystem.com.br
Sex Out 18 12:45:21 -03 2013

Confere a paginação do seu banco de dados. Pelo IBExpert, você vai lá em Services --> Database Properties e ve o Page Size.
Eu tinha um bd com page size acima de 16000 e pra rodar um determinado sql com inner joins ele levava 25s pra trazer +/- 500 registros.
Fiz bkp/restore dele e setei o page size para 4096. O mesmo select passou a levar 3s.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Rubens - Computador
Enviada em: sexta-feira, 18 de outubro de 2013 12:20
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] desempenho do firebird xp - w7 e w8

Boa tarde, Caros colegas

Algo esta me deixando com a pulga atraz da orelha tenho um sistema de mercado pequeno, algo de 5.000 itens, o cliente reclama que esta lento ele tem windows 7 32bits – core i7 com 4memoria hd 1t

rede do cliente
lanco 30 itens, na venda no cliente leva 30 segundos para eu lancar na venda os 30 itens, no cliente no cliente tem um dual core 2 memoria 5 segundos os 30 itens e mais rapido  que o core i7 os dois tem o mesmo windows na rede

aqui na minha rede – tenho 4 tipo de computadores lancando os 30 itens

delphi 10 – firebird 2.5
mesma instalacao
mesma rede
1 pc mesa              – core i5 4 memoria – windows 7 32-  leva 4 segundos
2 notebook            – core i5 4 memoria – windows 8 64  -        35 segundos
3 pc mesa              – celeron 1.6 512 memoria – windows xp -  3 segundos
4 pc mesa              – core i5 – 4 memoria - windows 8 32      - 5 segundos

  alguem ja passou por isso, que possa dar uma ajuda Agradeco ______________________________________________
FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107