[firebase-br] RES: RES: firebird na internet

Listas listas em fasystem.com.br
Sex Mar 22 23:52:16 -03 2013

Boa Noite a todos.
Que bom Fausto que tua experiência tem sido diferente.
Creio que você já passou por várias experiências e já aprendeu a dominar a
ferramenta DBX e outros.
Eu também tenho vontade de dominá-las, estou estudando as mesmas e estou
sempre ligado quando vejo os comentários dos casos de sucesso, mas o dia a
dia me faz continuar do jeito que está. Demorei muito para chegar até aqui.
Como eu disse, os filtros aplicados na consulta SQL enviada ao banco, é o
grande segredo para uma melhor performance.
Instalar o Zebedee também ajuda muito. O Zebedee compacta os dados e ainda
torna a comunicação segura na internet. Eu o utilizei muito no passado.
Hoje, depois do FB 2.1, não vi mais necessidade de utilizá-lo. Era um
detalhe a mais para cuidar.
Eu tenho amado trabalhar com o Firebird. Como disse, a minha experiência com
o FB tem sido ótima.
Instalo o FB no servidor, gero os scripts do Banco de Dados e esqueço que o
FB existe.
Tenho clientes com base acima dos 20GB e a performance tem sido ótima na
rede interna e aceitável na internet.
Nada de usar 3G
Na grande maioria dos meus clientes eu nunca precisei parar o servidor do FB
para manutenção. Cuido dos backups e pronto.
Eu que trabalhava anteriormente com o Paradox, agora estou no paraíso.
Amo as procedures selecionáveis do FB. Antes tinha que fazer malabarismos
para mostrar uma informação nas DBgrids.
Sempre fico lamentando não ter conhecido o FB antes.
Essa é a minha experiência.
E como eu disse: se puder ajudar estamos aí.

Atenciosamente

Jose Aparecido da Silva
Fasystem Assessoria em Informática Ltda