[firebase-br] destravar arquivo em deadlock

Qui Fev 28 15:23:50 -03 2013

Geralmente, nos componentes de acesso há uma opção chamada de autocommit,
se ela estiver em true, seus commits/rollbacks não funcionarão bem. Se
deixar o autocommit em false, daí sim o commit/rollback funcionará. Mas
repare que o rollback tem de ser explicito, assim se for codigo pascal
tende de usar sempre :
try
  conn.commit;
except
  conn.rollback;
end;

Caso contrário, o seu rollback num momento de desconexão se dará
implicitamente após o timeout, se não me falha a memoria é 3 minutos,
porém configurável.

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy