[firebase-br] RES: Chave primária

Eurides Baptistella eurides.baptistella em gmail.com
Sex Fev 22 17:14:44 -03 2013

Eu costumo refletir muito antes de criar uma chave composta, levo em
consideração se essa tabela de chave composta possa um dia ser referenciada
por outra tabela através de uma FK, caso exista essa possibilidade prefiro
criar uma chave artificial.

Faço isso porque é complexo vc carregar uma PK composta para outras tabelas
(criar FKs), dessa forma a outra tabela ainda acrescentara a sua PK,
gerando uma PFK por exemplo, ao meu ver começa a complicar até mesmo para
os índices (índices compostos).

Resumindo, PK composta não é de todo ruim, eu costumo avaliar muitas coisas
antes de adotar um PK composta, mas mesmo assim, dentro do conceito de
modelagem essa abordagem é correta.

*--
Eurides V. Baptistella
**E-mail:* eurides.baptistella em gmail.com
*Fone:* +55 (49) 9125-6572