[firebase-br] RES: [SUSPEITO SPAM] Re: RES: [SUSPEITO SPAM] Re: Restore Lento

Rodrigo Gomes da Silva rodrgomes em gmail.com
Qui Dez 26 17:17:46 -03 2013

Para fazer operações de classificações como ordenacoes, agrupamentos, e
criar indices o firebird usa um arquivo no diretorio temp gerando um IO
intenso de gravação neste diretorio.
No linux em maquinas que tem um tanto consideravel de ram eu costumo criar
um ramdisk configurar o temp para la. No windows não sei se é possivel, mas
uma coisa que pode ajudar é se puder definir este temp em um disco fisico
diferente do seu banco de dados assim evitando concorrencia com a leitura
dos registros da tabela com a geração deste temporario ao recriar os
indices no restore.

Acho que outras configurações vao fazer pouca diferença ja que a criação de
indice é um trabalho bruto intensivo principalmente com este numero de
registros.

Rodrigo