[firebase-br] Ajuda com base corrompida

Fabio Schunig fabio.schunig em gmail.com
Sex Ago 30 12:41:46 -03 2013

Boa tarde pessoal!

Estou com uma base de dados corrompida de um cliente meu (Firebird 2.5).
Notei que ela estava com problemas pois o sistema simplesmente trava ao
consultar os dados.

Passei os seguintes comandos:
 > gfix -v -full localhost:base_dados

Summary of validation errors
         Number of record level errors   : 2

 > gfix -mend localhost:base_dados

Summary of validation errors
         Number of record level errors   : 2

Tentei então fazer um backup com várias combinações de comandos
(-ignore, -limbo, -garbage).
Mas durante o backup, o GBAK pára com o seguinte erro:
 > gbak:    writing domain RDB$1540
 > gbak: ERROR:Error reading data from the connection.
 > gbak:Exiting before completion due to errors
 > gbak: ERROR:Error reading data from the connection.

Nem sempre é no mesmo domain que ocorre o erro.
E para variar, o cliente não tem backup :/

Alguém poderia me dar um auxilio?
Talvez algum programa para recuperar a base?
Já teste o IBFirstAid, mas no diagnóstico gratuito não encontrou
problemas na base

Abraços!
Fabio Schunig