[firebase-br] RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: RES: Qual versão posso instalar no Windows Server 2012 ?

Julio F. Figueiredo tuskinhu em gmail.com
Qui Ago 1 16:04:54 -03 2013

Eu nos clientes coloco assim:

Via propriedades de sistema, coloco o path do bin do firebird no path, pra
usar direto os comandos.
Troca tb para a sua senha correta dos bancos.
No fim terei 3 arquivos, o banco migrado fica como Arq252.fdb ai renomeio o
antigo pra old e o 252 pro nome padrão.

SET ISC_USER=SYSDBA
SET ISC_PASSWORD=masterkey
gfix -v -full localhost:X:\pasta\arq.fdb
gfix -mend -full -ignore localhost:X:\pasta\arq.fdb
gfix -sweep localhost:X:\pasta\arq.fdb
gbak -backup -v -ignore -garbage localhost:X:\pasta\arq.fdb arq.fbk
gbak -CREATE -VERIFY -REPLACE_DATABASE -FIX_FSS_D WIN1252 -FIX_FSS_M
WIN1252 -P 16384 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey arq.fbk localhost:
X:\pasta\arq252.fdb

pra não me preocupar com o log eu lanço isso tudo em um bat (por ex X.BAT)
e no prompt vou ate a pasta do banco e executo:

X.BAT >> LOG.TXT

(pra mim ficou estranho com a fonte do editor, mas entre x.bat e log.txt
ficam 2 sinais de "maior que")

Não vai aparecer nada na sua tela durante todo o processo, mas vc se for
curioso, pode ir abrindo o LOG.TXT q vc verá o que tem nele até o momento q
foi aberto.

*Preste bastante atenção se não houveram erros!!!!* Já peguei bases que no
processo, certamente estavam com algum tipo de corrupção. Em uma vez
algumas procedures deram pau (tive que aplica-las novamente no banco
origem) e o outro foi que apareceram registros órfãos ao ativar PK's
(entrei no banco origem e deletei esses registros), sempre que ocorreu isso
iniciei novamente o processo do zero.