[firebase-br] Particionamento de tabelas em Firebird

Eurides Baptistella eurides.baptistella em gmail.com
Qua Abr 24 21:16:25 -03 2013

Então Carlos, temos alguns clientes com database aprox. a 150GB, e nesses
casos algumas tabelas chegam ter mais de 10, 15GB.

Além do particionamento, outra alternativa que vejo seria refatorar essas
tabelas, melhorar a normalização etc ... mas isso a um custo e risco muito
elevado nesse momento.

Eu iniciei alguns testes utilizando triggers, funcionou legal, mas o
problema é a busca de dados, com a herança do Postgres eu não preciso me
preocupar com a busca dos dados, é transparente. Em Firebird eu conseguiria
isso através de uma SP ou uma VW, mas ainda com um custo de refatoração dos
software.

Mas obrigado pela resposta ....

*--
Eurides V. Baptistella
**E-mail:* eurides.baptistella em gmail.com