[firebase-br] RES: RES: RES: RES: Segurança do Firebird

Felix - SOL Informática felix em solsistemas.com
Ter Abr 9 16:29:46 -03 2013

Concordo plenamente. Mas na situação em que ele se encontra, sem poder
exigir um servidor dedicado ao sistema, é o que mais se aproxima do ideal.
Temos alternativas?

Francisco Felix
www.solsistemas.com

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Carlos H. Cantu
Enviada em: terça-feira, 9 de abril de 2013 16:17
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: RES: RES: Segurança do Firebird

A solução do ROLE é ilusória. Dá até pra abrir a base de dados no Bloco de
Notas do Windows e apagar o ROLE :D

Descobrir o usuário tb é fácil, basta ver quem é o owner do banco.

Enfim, o ROLE SYSDBA pode até criar alguma dificuldade, especialmente para
os mais leigos, mas está longe de ser uma solução.

[]s
Carlos H. Cantu
www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org www.warmboot.com.br -
blog.firebase.com.br