[firebase-br] RES: Transações com consultas

Luiz Carlos lcarlos2000 em bol.com.br
Seg Abr 8 17:39:02 -03 2013

Olá Jose,

Sim, as 2 IBQUERYS estão ligadas a uma mesma IBTRANSACTION, eu sei que dando o COMMIT qdo incluo ou edito os dados ele tambem serve para a IBQUERY de consulta. Minha duvida é se um usuario em uma estação ficar muito tempo sem fazer inclusão ou edição, fazendo somente consultas ou imprimindo, quer dizer, a transação vai ficar aberta muito tempo, isso pode causar algum problema?

Grato

Luiz Carlos

  ----- Original Message -----
  From: Listas
  To: 'FireBase'
  Sent: Sunday, April 07, 2013 9:57 PM
  Subject: [firebase-br] RES: Transações com consultas

  Eu não entendi:
  Você disse que usa o mesmo IBTransaction para as duas querys.
  Se isso é verdadeiro quando você da commit na IBTransaction de edição, você
  também atinge as querys de consultas.
  Mas acho que não é isso que você está fazendo.
  Eu sempre dou um rollback na IBTransaction de consulta antes de realizar uma
  nova consulta.
  Com isso eu libero a mesma no Firebird, o que não aconteceria se eu ficasse
  com ela sempre ativa.

  Atenciosamente

  Jose Aparecido da Silva
  Fasystem