[firebase-br] RES: Transações com consultas

Listas listas em fasystem.com.br
Dom Abr 7 21:57:42 -03 2013

Eu não entendi:
Você disse que usa o mesmo IBTransaction para as duas querys.
Se isso é verdadeiro quando você da commit na IBTransaction de edição, você
também atinge as querys de consultas.
Mas acho que não é isso que você está fazendo.
Eu sempre dou um rollback na IBTransaction de consulta antes de realizar uma
nova consulta.
Com isso eu libero a mesma no Firebird, o que não aconteceria se eu ficasse
com ela sempre ativa.

Atenciosamente

Jose Aparecido da Silva
Fasystem

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Luiz Carlos
Enviada em: domingo, 7 de abril de 2013 12:18
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Transações com consultas

Olá,

Uso IBX do Delphi 7 para conexão com o FIREBIRD e tenho uma IBQUERY para as
consultas e outra IBQUERY para inclusão e edição de dados. Ambas estão
ligadas a um mesmo IBTRANSACTION que está como READ COMMITED.

Eu só dou o COMMIT no IBTRANSACTIN na IBQUERY que inclui e edita os dados,
mas não dou COMMIT no IBTRANSACTION na IBQUERY que só faz consultas para não
zerar os componentes (dbgrid, dbtext, etc) que estão ligadas a IBQUERY da
consulta, gostaria de saber se está correto fazer dessa maneira ou se isso
pode gerar algum problema na rede.

Grato

Luiz Carlos