[firebase-br] Firebird congelado - can't identify protocol

Qua Set 5 11:58:09 -03 2012

Se você usa a edição Classic, mesmo sem ninguém acessar o sistema, existe
uma quantidade de daemons que ficam esperando uma conexão.
Tanto a quantidade desses daemons inicializados, quanto o limite que podem
existir é definido no próprio sistema operacional (inetd) e/ou no arquivo
de configuração do FB. Se os daemons acessados estiverem associados a uma
conexão, a mesma só morre quando a conexão que a estabeleceu também
encerrar a operação. Dá um kill neles pode fazer com que se perca
definitivamente os dados que nele estão aguardando serem processados.
Minha sugestão temporária é aumentar o limite dessas conexões e depois ver
o porquê desses daemons highlander.
Isso apenas para edição Classic, isso não se aplica as outras edições.
Só um adendo, todas as edições inferiores ao FB2.1 foram descontinuados,
seria interessante você começar a pensar em migrar essa base, minha
recomendação é FB 2.5.

[]'s e sucesso.