[firebase-br] Log de backups do Firebird!

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Sex Mar 23 20:39:41 -03 2012

Se o serviço for feito:
* Manual: não custa você salvar a informação no próprio backup
banco20120323-2032.fbk

* Automatico: faça salvar um histórico externo log.txt
backup 2012-03-23-2032 concluido com sucesso
backup 2012-03-23-2130 erroencontrado.

Exemplo fazer backup no Delphi:

   try

     sqlConnection.Connected:=False;

     IBBackupService.DatabaseName:='banco.fdb';
     IBBackupService.ServerName:=edtNomeServidor.Text;

     with IBBackupService do
     begin
       BackupFile.Clear;
       BackupFile.Add('backup.fbk');
       Protocol:=TCP;
       Params.Clear;
       Params.Add('user_name=SYSDBA');
       Params.Add('password=masterkey');

       if CBIgnoChec.Checked then
       if CBIgnoLimb.Checked then
       if not CBRecoLixo.Checked then
       if not CBTran.Checked then

       Verbose:=CBDetalhes.Checked;

       Active:=True;
       Application.ProcessMessages;
       try
         ServiceStart;
       finally
         ShowMessage('Backup concluído');
       end;
       Active:=False;
     end;
     dmc.MEFIERP.Connected:=True;
   except
     on E: Exception do
       Showmessage(E.Message);
   end;

Um abraço galera.. pra quem achou que eu tinha sumido, vorrrrrrrrtei!!!!!!

"Vivam de maneira que as pessoas que os conheçam, ainda que não conheçam a CRISTO, queiram CONHECÊ-LO por conhecerem vocês"
H. David Burton