[firebase-br] Queda de conexões com servidor Linux

Bruno Garcia Silva brunogarcia69 em gmail.com
Qua Fev 22 00:26:55 -03 2012

Estava tendo quedas constantes de conexões quebradas com o banco FB,
principalmente via Internet com servidores Linux e terminais Windows.
Com servidores Windows até que não tinha tantas quedas com o BD, mas tinha.
Até que vi estes artigos:
http://tldp.org/HOWTO/TCP-Keepalive-HOWTO/usingkeepalive.html
http://www.opengear.com/faq352.html
e basicamente fiz:

  # *echo 600 > /proc/sys/net/ipv4/tcp_keepalive_time*
  # *echo 60 > /proc/sys/net/ipv4/tcp_keepalive_intvl*
  # *echo 20 > /proc/sys/net/ipv4/tcp_keepalive_probes*

E não é que as quedas tiveram uma redução drástica!
Fica a dica para quem tem servidor Linux e esta passando por isto.
Mas o fato é que não sei bem como isto funciona ou se funciona realmente
bem com estes limites ou se não tem limites melhores.
Meu conhecimento não é tão grande assim, mas tem certas configurações
internas principalmente de servidores tanto Linux quanto Windows que ainda
são um mistério para mim...
Por isto gostaria da opinião e sugestões dos companheiros de como melhorar
estas quedas.

--
Me. Bruno Garcia da Silva
Analista de Sistemas