[firebase-br] Out of memory - Muitos registros na tabela

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Sex Fev 10 10:32:15 -03 2012

Bom dia Marcos,
Não tenho nenhuma bronca com o IBO, mas eu tenho absoluta certeza que se
você estivesse utilizando DBX esse problema de travamento não
aconteceria. Sou prova disso, pois certa ida fiz uma tratativa igual a
sua, só que com registros que ultrapassavam as casas das Unidades de
Bilhões de registros, e em momento algum houve travamento.

Em outra ida, tambem com importação de registros, mas vindos do MySql
dessa vez, eu fui obrigado a fazer mais ou menos assim:
vMax:=SELECT MAX(ID) FROM TABELA_MYSQL

for i:=0 to vMax do
begin
   sqlOrigem.Close;
   sqlOrigem.CommandText:='SELECT * FROM TABELA_MYSQL WHERE ID =
'+QuotedStr(i);
   sqlOrigem.Open;
   sqlConnectionFirebird.ExecuteDirect:='INSERT OR UPDATE TABLE
TABELA_FIREBIRD SET CAMPOS 'blablabla;
end;

Consegui passar uma idéia?

"Vivam de maneira que as pessoas que os conheçam, ainda que não conheçam a CRISTO, queiram CONHECÊ-LO por conhecerem vocês"
H. David Burton