[firebase-br] Trigger "aumentando" banco

Leonardo - Infoles Software Development leonardo em infoles.com.br
Sex Dez 14 12:03:55 -03 2012

Pessoal

Boa tarde.

Tenho uma trigger em um cliente que é executada quando ele inclui ou altera
um item na minha tela de vendas e faz o cálculo do valor total em cima de
alguns outros campos de desconto.

Sempre que essa trigger é executada, aparentemente o banco aumenta de
tamanho. Vou lá, rodo um gbak e o banco diminui. Dá mais alguns dias, o
banco volta a crescer...

Existe algum problema com trigger no Firebird que eu desconheça? Estou
rodando a versão 2.5 nesse cliente.

Algo relacionado a garbage collection?

Obrigado!

Leonardo N. Martins