[firebase-br] Linux e Firebird Virtualizado

Toninho Eleotério toninhoeleoterio em gmail.com
Seg Dez 10 18:36:54 -03 2012

Já trabalhei em uma empresa com um servidor da Webers com umas 15 máquinas
virtualizadas hospedadas nele,  utilizando VmWare, com migração automática
para o caso de alguma falha e tudo mais, não tinha processamento de 1
milhão de registros não, mas a empresa precisava de alta disponibilidade,
tinha 10 filiais, 80 máquinas na matriz, acesso de clientes externos,
rastreador de veículos com posição de toda a frota a cada 30 segundos,
(mudo de idéia aqui, mais de 1 milhão de registros por dia), gravando
rastro dos veículos.

Observei que a performance do banco de dados, na época Sql Server era muito
boa, respostas muita rápidas para consultas pesadas e tudo. Mas tudo vai
depender do conjunto como um todo, hardware com suporte à virtualização
principalmente.

Na minha opinião, nada como um teste para provar as dúvidas.

Espero ter ajudado em algo.

Atenciosamente,
Toninho Eleotério

Telefones: (32) 3222-5695
                (32) 8856-3706

*"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da
minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias."
Salmo 23.6*