[firebase-br] Perda de Dados em Tabela

Carlos H. Cantu listas em warmboot.com.br
Qua Set 21 13:27:05 -03 2011


Pode ser que a máquina em questão não esteja ligada no momento, então
o ping não vai funcionar mesmo (talvez um notebook que não fique
direto na rede?)

Monitore as conexões e quando encontrar o dito IP online, procure onde
ele está.

[]s
Carlos H. Cantu
www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org
www.warmboot.com.br - blog.firebase.com.br

PB> Carlos já chequei o IP e o mesmo está fora de questão pois a
PB> faixa de ip do Rotiador está entre 10.0.0.1 a 10.0.0.255
PB> já fiz o backup/restore  gfix e os mesmo não me retornan problema na base
PB> já dei um ping nesse IP e o mesmo não responde.
PB> Tem mais alguma ideia do que pode ser pois o que percebi de diferente é o que relatei abaixo



PB> Em 21 de setembro de 2011 09:55, Carlos H. Cantu
PB> <listas em warmboot.com.br>escreveu:

PB> Eu acho difícil o FB ter se "enganado" quando ao IP do cliente. Melhor
PB>  vc checar os IPs das máquinas da sua rede. Experimente tb dar um ping
PB>  nesse IP (mas isso não garante nada, pois a máquina com ele pode estar
PB>  desligada ou fora da rede no momento).
PB>  
PB>  Lembrando que uma máquina pode ter mais que um IP. Ou talvez vc tenha
PB>  algum hacker aí dentro :)
PB>  
PB>  Quanto a corrupção, vc pode verificar facilmente fazendo um
PB>  backup/restore do banco.
PB>  
PB>  []s
PB>  Carlos H. Cantu
PB>  www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org
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PB>  
 PB>> Bom Dia a Todos a Algum Tempo tenho enfrentado em um de meus clientes a
 PB>> perga de dados em uma algumas tabelas inicialmente pensei que era devido a
 PB>> corrupção do BD porem foi colocado um Nobreaak em todos os terminais e o
 PB>> problema continuou ai implementei o Log passado pelo Cantun no FDD e o
 PB>> Resultato é que quando a perda de dados o Log fica gravado com algumas
 PB>> informações que devo levar em conta  como  Abaixo
 PB>> TRANSACTIONID = 169151   - OK
 PB>> CLIENT_ADDRESS = 192.168.1.101  - Esse IP não existe na Rede até mesmo pq a
 PB>> Faixa de IP utilizada é 10.0.0.1 em diante
 PB>> NETWORK_PROTOCOL = TCPv4 - OK
 PB>> TR_ISOLATION = SNAPSHOT
PB>  
 PB>> Tirei as estatisticas do BD porem pra mim está igual a bases que não tenho
 PB>> problemas
PB>  
PB>  
 PB>> Database "d:\sgf\dados\backup~1\Dados_drogariavilela.fdb"
 PB>> Database header page information:
 PB>>     Flags            0
 PB>>     Checksum        12345
 PB>>     Generation        169949
 PB>>     Page size        4096
 PB>>     ODS version        11.1
 PB>>     Oldest transaction    166851
 PB>>     Oldest active        169683
 PB>>     Oldest snapshot        169683
 PB>>     Next transaction    169693
 PB>>     Bumped transaction    1
 PB>>     Sequence number        0
 PB>>     Next attachment ID    7921
 PB>>     Implementation ID    16
 PB>>     Shadow count        0
 PB>>     Page buffers        0
 PB>>     Next header page    0
 PB>>     Database dialect    3
 PB>>     Creation date        Dec 29, 2009 16:34:54
 PB>>     Attributes        force write
PB>  
 PB>>     Variable header data:
 PB>>     Database backup GUID:    {9925C52A-4969-4B51-B6B9-504CC2CB8D66}
 PB>>     *END*
PB>  
 PB>> Se alguem tiver alguma sugestão ou se for necessario posso subir o BD pra um
 PB>> disco virtual.
 PB>> a Versão do Firebird Instalada no Cliente é a Versão 2.1.3 a mesma utilizada
 PB>> por todos os meus Clientes.





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