[firebase-br] RES: commit ou commitretaining

Herminio E. Piram herminiopiram em gmail.com
Qui Out 27 10:02:22 -03 2011

Para não ter problemas com deadLock habilite o cachedUpdates dos dataSet
(desta forma vc
poderá alterar os dados sem que o banco saiba), faça as inserções/edições
antes de abrir uma
transação e só abra a transação no momento em que vc for gravar os dados.

if not zConnection.InTransaction then
  zConnection.StartTransacion

  dataSet.Post;
  dataSet.ApplyUpdates;

2011/10/27 Jose Luiz de Medeiros <joseluiz em digitoneletronica.com.br>

> Bom dia,
>
> O problema que ja estou tendo problemas com os Deadlock, mas como vc da os
> refresh em seus datsets? vc já usou os componentes zeos em delphi xe, são
> componentes confiaveis? como eles controlam as transações?
>
> Grato:
>

> Jose Luiz de Medeiros
> Programmer & TI Professional
> :: delphi - php - firebird - mysql ::
> (31)9628-4764

_ _ _ _

"If the doors of perception were cleansed everything
 would appear to man as it is, infinite." (William Blake)