[firebase-br] Preço de Sistema [OFF TOPIC]

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Sex Out 14 16:55:55 -03 2011

Boa tarde.

O valor mínimo seria "horas trabalhadas vezes valor por hora", por exemplo:
8 horas por dia x 5 dias por semana x 4 semanas x 12 meses x 3 anos x
100 reais por hora = R$ 576.000,00

Como se trata de código fonte, é preciso saber se há contrato de
exclusividade ou não, por exemplo, o comprador poderá revender os
fontes e/ou binários? Se sim, multiplique esse valor por 5. Se não,
nada de acréscimos.

Você, desenvolvedor, ficará impedido de revender os fontes e/ou
binários para outros clientes? Se sim, multiplique esse valor por 5.
Se não, nada de acréscimos.

Como se vê, o valor final depende de vários fatores, incluindo o
dinheiro que pode ser ganho a posteriori com esses fontes.

Lembre-se que 576 mil reais parece muito dinheiro, mas não é!
Representa apenas 16 mil reais mensais bruto para pessoa jurídica ou 7
mil reais mensais bruto CLT para pessoa física. Também não se esqueça
que uma fatia gigantesca desse dinheiro será consumida em impostos...

Um abraço,

Valdir