[firebase-br] RES: Dúvida sobre select?

Felix felix.sol em terra.com.br
Ter Out 4 11:44:42 -03 2011

Também, pelo que sei, um campo null só pode ser comparado dessa maneira ( is
null / is not null ). Qualquer tentativa de relacionamento poderá ocasionar
falha de processamento.

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Robson Catunda
Enviada em: terça-feira, 4 de outubro de 2011 11:36
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Dúvida sobre select?

Na minha opinião, não é uma boa prática esperar relacionamento com valores
nulos.
Acho que o próprio sql ignora esses registros, à não ser quando
explicitamente referenciados na clausula where.
Por exemplo: where campo is null... ou where campo is not null.
Imagino que se vc fizer essa "explicitação" os registros irão aparecer mas
não garanto que estarão agrupados corretamente.
Veja o que acontece no caso de um "select sum(campo_com_valor_numerico) as
total" . Se existir um único registro com valor null nesse campo, o
resultado será "total=null'.