[firebase-br] Firebird 2.5 - Opensuse

Marcelo Geyer estanisgeyer em gmail.com
Qui Nov 17 09:48:57 -03 2011

O correto é colocar o firebird para levantar como serviço, em /etc/init.d.
Não sei quanto ao Opensuse, mas se você baixar o firebird do site oficial e
executar o instalador, ele já fará a configuração para serviço no Linux. No
fedora e ubuntu/kubuntu, que são as distros que faço a compilação do nosso
sistema aqui, o firebird pode ser gerenciado chamando o utilitário service
(ex.  service firebird start/stop/reload/restart)

--
Marcelo E. Geyer
Standard Net Tecnologia e Informação