[firebase-br] Firebird 2.5 - Opensuse

Bruno Dias brunodila em gmail.com
Qui Nov 17 00:17:35 -03 2011

Olá Henrique,

Perfeito, isto mesmo. Sim você terá que executar o fb_inet_server toda vez
que quizer utilizar Firebird. Para parar o serviço é só matar o processo.

Você pode colocar este script na inicialização do PC, se estiver usando em
casa insira este comando no arquivo .bashrc da pasta do usuário que está
logando. Esta segunda forma é a mais prática, mas se você quiser dê uma
olhada neste link:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Colocando-script-na-inicializacao-do-Linux-(Ubuntu-Debian)

At.,

Bruno Lage.