[firebase-br] Ajuda com o Cast

andre conrado acf.andre em gmail.com
Qui Maio 26 12:42:26 -03 2011

Concordo Paulo, e acrescento:

Não sei por que, muitos costumas relacionar as tabelas na cláusula
WHERE. Isto deve criar um grande desgaste para o FB. O planejamento
fica todo por conta dele. Acho muito mais eficiente e eficaz o uso de
JOIN...ON com aninhamento: ((saida) = estoque) = pessoa.

Abraços.

Em 26/05/11, Paulo Portella<pportellaa.firebase em gmail.com> escreveu:

> Ainda acho que os usuários deveriam aprender a "escrever" seus SELECTs,
> de forma que só de olhar já se tenha uma "leitura" melhor, além é claro
> de saber respeitar como se faz os relacionamentos e as nomenclaturas dos
> mesmos.
>
> Sem mudar seu SELECT, concorda comigo que se ele tivesse sido escrito
> assim não seria "melhor visto/lido" ?
>

>   select
>             pessoa.nome,
>             CAST(EXTRACT(MONTH FROM saida.data_saida) || '-' ||
> EXTRACT(YEAR FROM saida.data_saida) AS CHAR(15)) as DATA,
> [...]

Um Abraço,
André Conrado.

055 21 9176-7013 - Claro