[firebase-br] Ajuda com o Cast

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Qui Maio 26 12:04:59 -03 2011

Ainda acho que os usuários deveriam aprender a "escrever" seus SELECTs,
de forma que só de olhar já se tenha uma "leitura" melhor, além é claro
de saber respeitar como se faz os relacionamentos e as nomenclaturas dos
mesmos.

Sem mudar seu SELECT, concorda comigo que se ele tivesse sido escrito
assim não seria "melhor visto/lido" ?

  select
            pessoa.nome,
            CAST(EXTRACT(MONTH FROM saida.data_saida) || '-' ||
EXTRACT(YEAR FROM saida.data_saida) AS CHAR(15)) as DATA,
            sum(saida.qnt_atendida * estoque.ult_preco) as total
  from
            saida,
            estoque,
            pessoa