[firebase-br] AJUDA -- PERCENTUAL EM SQL/FIREBIRD ???

Diego Maccari diegomaccari em ig.com.br
Seg Maio 23 11:19:41 -03 2011

Bm dia Hélio

Obrigado por ter respondido;

Mas isso me causou mais uma dúvida esse exemplo que vc me enviou calcularia
o referido percentual para centenas de registros ??

Estou tentando aqui resilver isso com a instrção UPDATE, estaria eu no
caminho errado ??

Afinal trata-se de uma atualização mesmo ja que os dados já estarão no DB.

-----Mensagem Original-----
From: Hélio Oliveira
Sent: Monday, May 23, 2011 11:05 AM
To: lista em firebase.com.br
Subject: Re: [firebase-br] AJUDA -- PERCENTUAL EM SQL/FIREBIRD ???

Bom dia Diego Maccari!

Não sei bem se entendi exatamento o que você precisa, porém se for fazer
o calculo diretamente em sua sentença SQL é +/- assim :

select (seu_campo_valor * (seu_campo_percentual / 100)) as
valor_pis_fins from sua_tabela

algo tipo

select (100000 * (10 / 100)) as valor_calculado from rdb$database

onde 100000 é o valor base de calculo
      10 é o percentual que dividido por 100 será igual a 0,1

--
[]'s,

Hélio Oliveira
Bel. Ciência da Computação