[firebase-br] Servidor não conecta ao banco de dados Local

Mossane Globo ademir.mossane em globo.com
Ter Mar 15 09:15:25 -03 2011

Olá a Todos

Estou aprendendo desenvovimento em DataSnap 3 camadas agora, já desenvolvi
um pequeno aplicativo com cadastro de funcionários, cadastro de clientes, e
consultas a listagem de produtos, com todas as funções funcionando
perfeitamente, loga, bloqueia e limita o usuário a acessos por permissões.

No meu Computador onde está instalado o delphi 2009 funciona normal, mas
quando instalei o servidor em outra máquina sem o delphi 2009, o sistema
abre normal,mas não conecta ao banco de dados firebird 1.5, sei que esta
tudo em ordem com o banco de dados na máquina, pois meu sistema sem ser
multicamadas funciona normalmente nessa máquina, a diferença é que uso o
driver UIB Firebird15 e as dlls (fbclient.dll, midas.dll e
dbexpUIBfire15.dll) e no multicamadas não consegui fazer funcionar com essas
dlls e ficou com as dlls pardrão do Interbase.

Não sei se fui claro, mas, o que tenho que configurar ná máquina pra que se
torne um servidor de dados, já que as dlls para conexão interbase
(dbxint.dll gds32.dll) já estão registradas no windows.

Minha conexão funciona assim:

// essa classe não está correta aqui, pois pego os parâmetros de um arquivo

txt//

class function TUtil.CreateConexao: TSQLConnection;

result := TSQLConnection.Create(Application);

result.DriverName := 'Interbase';

result.LoginPrompt := false;

result.Params.Clear;

//mais os parametros:

DriverName=Interbase

Database=c:\sgc_2005\sgc_2004.gdb

User_Name=sysdba

Password=masterkey

SQLDialect=3

LocaleCode=0000

BlobSize=-1

CommitRetain=False

WaitOnLocks=True

Interbase TransIsolation=ReadCommited

Trim Char=False

result.Open;

end;

Se alguem tiver a solução pra meu problema, desde já agradeço.

Abraços a todos

Ademir Mossane

Cuiabá/MT