[firebase-br] Acessando dados em banco externo

Pedro Braga bragaped em gmail.com
Qua Jun 1 11:01:00 -03 2011

O FB 2.1.3 não suporta acesso direto a outras base.
a versão 2.5 suporta o que voce está querendo bastando apenas executar o
comando desejado conforma abaixo;

   execute statement ('insert into log_data (id, idlogoper, column_name,
old_value, new_value, old_blob, new_blob)' ||
                     'values (gen_id(gen_log_data_id,1), :idlogoper,
:column_name, :old_value, :new_value, :old_blob, :new_blob)')
   (idlogoper := :idlogoper, column_name := :column_name, old_value :=
:old_value, new_value := :new_value, old_blob := :old_blob, new_blob :=
:new_blob)
   on external 'c:\log_25.fdb'
   AS USER 'SYSDBA' PASSWORD 'masterkey'
   WITH COMMON TRANSACTION;
  (Exemplo Log Dados FDD 2010 "Carlos Catun")

Pedro E. Braga
(18) 8144-3939