[firebase-br] Firebird 2.5 - Transações em aberto mesmo a aplicação ter sido fechado!

Fabiano Moura mctbrasil em gmail.com
Qua Jan 26 13:31:57 -03 2011

*Boa tarde!*

  Gostaria de saber o provável motivo de uma transação aparecer no FBScanner
como "isc_tpb_read_committed, isc_tpb_wait, isc_tpb_rec_version" e se olhar
nas tabelas de monitoramento do Firebird, veremos que realmente a transação
está lá em aberto. A aplicação que gerou a transação já foi desconectada, o
micro foi desligado, mas no Firebird 2.5 continua como aberta!
  Pelo que eu entendi, não sei se estou certo, mas deve ser que a transação
está esperando uma versão do registro ser liberado para depois realizar o
commit nos dados definitivos. É isso mesmo?

*Obrigado,*
*
*
*