[firebase-br] Dúvida com TIB_Query x TIBODataset (Performance)

Sex Jan 21 17:34:19 -03 2011

A performance da TIBOQuery e da TIB_Query, puramente falando, é
praticamente a mesma, porque a TIBOQuery usa internamente um TIB_Query
para acessar os dados. A TIBOQuery é basicamente uma TIB_Query
encapsulada dentro de uma classe herdada do TDataset, ficando
portanto, compatível com todos os componentes DBAware do Delphi.

Os componentes de grid, combo, etc. do IBO são otimizados para
Client/Server (diferente dos do Delphi, que não trazem qualquer
otimização nesse sentido), e só funcionam ligados a uma TIB_Query. Eis
aí o coringa pra sua decisão sobre o que usar em cada situação.

[]s
Carlos H. Cantu