[firebase-br] Duvidas

Nivaldo Martins nivaldomart em gmail.com
Ter Fev 22 12:46:27 -03 2011

Caro colega,

Pelos detalhes que você postou fica um pouco difícil ajudar, mas arrisco que
isso não deve ter muito haver com FB pois desconheço mensagens de erro em
português do banco de dados.

Mas de qualquer forma verifique se o firewall está bloqueando a porta 3050
(padrão do firebird) no servidor, tente se conectar ao banco de dados a
partir da estação utilizando um programa como o IBExpert ou flamerobin,

Como você disse que tem o firebird instalado nas duas máquinas possa ser que
o aplicativo que você está dando suporte esteja tentando se conectar a uma
base de dados local, mas não acredito que seja isso pois o erro seria outro.

Tente detalhar um pouco mais o seu problema Poste o máximo de detalhes que
puder, principalmente mensagens de erro, qual OS está utiizando, versão do
banco, e, se souber, que componente usa para se conectar (IBO, IBX, ZEOS,
etc)

sds,

Nivaldo Martins
www.neotecnologia.net